Caixa de Pandora

sábado, 27 de novembro de 2010

MASP visita ao site

Pesquisar as obras de arte do acervo do MASP é muito gratificante. Fica a dica. Acesse o MASP e confira. Lá você pode encontrar suas obras e artistas favoritos por ordem alfabética e explorar detalhes das obras em questão. Boa "viagem".

domingo, 7 de novembro de 2010

"A aventura de um fotógrafo"


Bernard Plossu

"(…) já está no terreno de quem pensa que tudo o que não é fotografado é perdido, que é como se não tivesse existido, e que então para viver de verdade é preciso fotografar o mais que se possa, e para fotografar o mais que se possa é preciso: ou viver de um modo o mais fotografável possível, ou então considerar fotografáveis todos os momentos da própria vida. O primeiro caminho leva à estupidez. O segundo, à loucura."


Trecho do conto “A aventura de um fotógrafo”, de Ítalo Calvino.

sábado, 6 de novembro de 2010

tecnologia a serviço da Arte

ARTE CONTEMPORÂNEA geração de 80




Muito devemos a esse período riquíssimo da arte no Brasil. Vivíamos uma época de abertura política e tudo parecia possível. Isso podia ser percebido na "explosão de cores" que tomou conta da arte produzida no período. A exposição "Como vai você, Geração de 80?" realizada na Escola de Artes do Parque Lage, no Rio de Janeiro, reflete este espírito de democracia. Entre os artistas que fizeram parte desse momento histórico e cultural destaco Jorge Guinle, Beatriz Milhazes, e Alex Vallauri. Algumas obras desses e de outros artistas podem ser conferidos no ARTE GERAÇÃO 80.
P.S. Talvez o link não esteja abrindo corretamente, então tentem o GERAÇÃO DE 80.