Caixa de Pandora

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Congresso Matéria Prima(programação provisória)


Congresso matéria prima programação 2013 from soniamarys


 II CONGRESSO MATÉRIA PRIMA

11 > 15 JULHO 2013 I FBAUL

II Congresso Internacional Matéria-Prima: Práticas das Artes Visuais no ensino básico e secundário Lisboa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 11 a 15 de julho 2013.
Lança-se o desafio aos professores e investigadores em ensino das artes visuais de partilhar, no encontro “Matéria-Prima: práticas das Artes Visuais no ensino básico e secundário,” perspetivas operacionais de desenvolvimento curricular com focagem nos seus resultados concretos.
Tema: Ensino das artes, perspetivas e exemplos do terreno.
Escopo: Pretende-se criar um espaço de partilha de experiências no terreno, com resultados de trabalhos desenvolvidos em unidades de trabalho e respetivas reflexões sobre o sucesso, avaliação, adequação. Trata-se de cruzar olhares entre os profissionais experimentados, os investigadores em práticas pedagógicas e em desenvolvimento curricular, e os alunos do mestrado em Ensino das Artes Visuais (UL) que ensaiam apoios nas experiências educativas.
São questões de exploração:
  • O que efetivamente acontece na aula no que respeita ao ensino e aprendizagem da arte no ensino básico e secundário?
  • Como o professor da escola básica e secundária tem agido enquanto criador de aproximações e abordagens do ensino das artes?
  • Quais os paradigmas e metodologias que os professores, nas Universidades, Institutos de Educação, Faculdades, têm utilizado na formação do professor de arte?
  • Quais os desafios de ensinar arte na contemporaneidade?
Idiomas: português, castelhano, inglês
Datas importantes: O Congresso Matéria-Prima decorre dias 11 a 15 de julho 2013, na FBAUL.
Já disponível o Programa Preliminar 
Sítio do Congresso: http://www.congressomateria.fba.ul.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário