Caixa de Pandora

domingo, 1 de abril de 2012

prancha de imagens (3) conceitos_em processo



Iberê Camargo, Solidão, 1994, 200cm X 400cm,

Série Os Idiotas, coleção Maria Coussirati Camargo

Expressionismo

A expressão dramática que esconde muito mais do que revela, nos dá o que a obra de Iberê Camargo tem de mais significativo: uma verdade profunda, que cobre com um véu as misérias do cotidiano. Uma busca que nunca chega ao fim, uma fuga para um lugar inatingível, uma consciência “demasiadamente humana”, a morte iminente. Paralelos possíveis entre dois grandes artistas.


Colagem com imagens dos diferentes suportes (livro, vídeo, quadrinhos)

Linguagens

Morte e Vida Severina é uma versão audiovisual da obra prima de João Cabral de Melo Neto, adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão. Três linguagens diferentes, Poesia, Quadrinhos, Cinema, abordando a mesma temática: o homem lutando contra a seca e a fome, buscando uma vida melhor.

Vídeo Disponível em

http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=715:morte-vida-severina&catid=105:outras-publicacoes





Sebastião Salgado, Refugiados nos campos etíopes de Korem,1984.

Série Êxodos

Homem

Diferentes línguas, culturas, crenças, mas uma só raça: a humana. Sobreviventes em um mundo cheio de mazelas, crueldade, injustiça, tragédia e dor. Todos no fundo querem o mesmo: escapar da morte e buscar uma felicidade nem sempre possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário