Caixa de Pandora

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Comentário Final

Finda mais uma disciplina e gostaria de fazer algumas considerações que julgo serem do interesse de todos que cursaram Planejamento Educacional em Artes Visuais.


Primeiramente, gostaria de dar meus parabéns a professora Andrea Hofstaetter pela condução da disciplina e pela escolha de sua equipe. Não é fácil planejar e executar 120 horas de atividades sobre um tema tão rico e tão vasto em poucas semanas. Menos fácil ainda deve ser montar uma equipe que “dê conta do recado” com tanta competência e sensibilidade.


Em segundo lugar, gostaria de agradecer ao carinho e atenção de nossas incansáveis tutoras, Lucia Moraes e Patrícia Viana Bohrer, que estiveram ao nosso lado, dia e noite, sem descanso. Auxiliando, corrigindo, provocando, ouvindo nossas queixas, sanando nossas dúvidas, acompanhando com um olhar atencioso e cuidadoso que só fez com que o grupo todo - tomo a liberdade de falar em nome de minhas colegas - tivesse a oportunidade de crescer sem medo, de se arriscar, de aprender arte.

Por fim quero me desculpar se em algum momento fui inoportuna em alguma fala ou pouco presente em algum dos fóruns da disciplina. Foram muitas as atividades e nos envolveram de forma intensa que acredito que em alguns momentos, por motivos os mais variados, tanto eu como minhas colegas, podemos ter deixado involuntariamente de participar de algum fórum, deixando a impressão errada de falta de interesse, o que seria uma total inverdade. Creiam que essa disciplina foi realmente “um marco divisor de águas dentro do curso”. Acredito que estamos fazendo jus ao filósofo Heráclito que diz que “tudo flui, nada persiste, nem permanece o mesmo”, transformando-nos constantemente. Para muito melhor, espero.

Namastê

Sônia Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário