Caixa de Pandora

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segundo semestre Artes Visuais


O que dizer sobre o Seminário Integrador 2 que se inicia?
Por enquanto, posso dizer que vai ser bom ter algumas tutoras já nossas conhecidas no ambiente: como por exemplo, a tutora Adriana Daccache, sempre muito atenciosa e gentil em seus comentários.
Além disso, nos reencontramos com a professora Umbelina, responsável direta por esse curso estar sendo realizado, e que nos deixou perplexas com a intensidade e a paixão que nos mostrou em seus pareceres descritivos.
Algumas de nós, eu inclusive, ficaram muito emocionadas ao ler tais pareceres, pois a professora Umbelina conseguiu ver coisas que nós imaginávamos estarem invisíveis. Somos mais transparentes do que gostaríamos.
Outra coisa interessante é o foco desse novo Seminário: Ser professor de Artes Visuais.
Muitas leituras, muita legislação, muitos fóruns, uma visita guiada a Bienal do Mercosul...
Acredito que vai ser muito bom. São muitas as expectativas...
Arte e Tecologia Digital vai ser uma verdadeira surpresa. Não faço a mínima ideia do que vamos encontrar...
História da Educação o próprio nome já diz... Vamos (re)ver a história da educação e das ideias pedagógicas, seus representantes mais significativos e as influências que trouxeram-nos ao que estamos vivendo hoje.
Quanto as disciplinas que já iniciaram o que dizer?
Acesso a Informação já era uma disciplina esperada. Tendo em vista as novas tecnologias estarem presentes em nosso dia-a-dia em praticamente todos os momentos. Como vamos utilizar tais tecnologias nas nossas salas de aula e nas bibliotecas é o que devemos aprender .
Arte e Processo, com enfoque na pintura, está sendo muito bom. Aprendemos a fazer pintura com Têmpera a ovo, uma técnica antiga e muito interessante. Trabalhamos um pouco com tinta acrílica. E acredito que nas próximas aulas entraremos na pintura a óleo. Muito bom.
Então, vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário