Caixa de Pandora

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

reflexões sobre o Objeto de Aprendizagem


Prometeu Acorrentado
Olá, pessoal!
Estou num impasse hercúleo quanto ao meu Objeto de Aprendizagem.
Nesse momento, aguardando orientações da minha tutora de Seminário Integrador 8 sobre a continuidade do mesmo, estou numa fase no mínimo curiosa. Fiz um acordo com meu Objeto de Aprendizagem: eu não mexo com ele e ele não mexe comigo. Brincadeiras à parte, o Objeto está parado. Estagnado. Sem vida. Eu, junto com ele, me sinto acorrentada, sem saber muito bem o que fazer. Sem nenhum feedback (das etapas 1, 2 e 3), encontro-me em letargia profunda. Sem resposta de se devo ou não prosseguir, sem saber ao certo se devo ou não concretizá-lo como está no projeto, sem saber se devo corrigir o rumo do mesmo, o Objeto permanece apenas no papel (na verdade, no HD).
“Nesta etapa vamos construir fisicamente o objeto de aprendizagem: Lembre-se de que antes de você iniciar a construção do objeto de aprendizagem o seu projeto deverá estar coerente com os projetos de trabalho do eixo operacional escolhido, e precisará ter passado por todas as etapas de revisão após as orientações recebidas.” (orientações da etapa 4 do Seminário Integrador 8)
Vejo colegas que algumas estão bastante adiantadas em suas construções e minha angústia só aumenta. Parabéns a todas que estão conseguindo fazer seus objetos, concretamente, por que eu não estou. Digo isso sem nenhuma vergonha – até porque sempre tive bastante facilidade para realizar a maioria das atividades propostas – e não sem uma pontinha de preocupação, por que os prazos vão encurtando muito rapidamente. Gostaria de obter alguma resposta e poder dar prosseguimento ao Objeto de Aprendizagem, seja para construí-lo, seja para recomeçar do zero.
Isso tudo tem no mínimo um agravante, pois pelo que entendi até o momento, o Objeto de Aprendizagem deveria servir de base para a construção de parte do TCC... Estou certa?
Sinto-me impotente diante de tanto abandono. Lamento profundamente caso tenha sido injusta com alguém em minhas colocações, mas não posso deixar passar mais tempo, pois corro o risco de ficar sem nenhum tempo.
Abraços,
Sonia Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário