Caixa de Pandora

terça-feira, 30 de março de 2010

Prensauto em processo_parte 2












Após várias dicas das colegas e algumas substituições de objetos devido ao tamanho dos mesmos e a plasticidade (sim, alguns obejtos não são muito bons para serem apreciados em 3D) eis que chego ao processo de elaboração propriamente dita do PRENSAUTO.


Quanto aos objetos:


A bomba de chimarrão é minha companheira, juntamente com a cuia (que não coube na forma do pé), em diferentes momentos ao longo de minha vida. A que eu gostaria de colocar aqui é muito antiga, relíquia de família e de prata, não tive coragem de colocá-la na argila mesmo que besuntada com vaselina. Fiquei com medo de estragá-la então substitui por uma comum mesmo: o importante é o que ela representa.


A lâmpada miniatura representa as ideias que por sinal foram muitas durante todo esse processo de criação. E imagino que se houvesse tempo ou se o suporte fosse diferente, talvez como o usado pelos alunos do IA da UFRGS, as placas de argila, talvez ficasse até mais interessante, poir poderíamos replicar os objetos, criando formas...Quem sabe um dia...


A máquina fotográfica, outra companheira de longa data, foi substituida à altura pela sua própria pilha. Isso mesmo, aquele coisinha mínima, redondinha é uma pilha da minha máquina fotográfica.

A concha foi recolhida na praia juntamente com as penas de gaivota...Como as penas não funcionaram muito bem no relevo, troquei-as pela concha... Lembram mar, imensidão, vai e vem das ondas, andanças...mudanças.


A pilha comum se agregou ao prensauto por que faz parte de um questionamento do mundo atual: como podermos viver sem pilhas? tudo que possuímos hoje, de alguma forma é movido à pilha (mesmo que seja uma pequena bateria). Telefones, computadores, IPodes, carros, até as casas... Se a pilha falha perdemos dados, perdemos o momento, perdemos o contato, perdemos o que estamos fazendo... impressionante.

Falta a etapa final, que eu chamo de acabamento, a retirada do prensauto da forma de argila. Isso só daqui a duas horas...Aguardem. Como já disse...em processo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário