Caixa de Pandora

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mapa Conceitual 2 em processo (quarta fase)

Mapa Conceitual (parte 4, eu acho)

Buenas, até aqui não tive grandes problemas com meu CMap Tools.

* Baixei o programa;

* Construí um primeiro Mapa que "poderia ser" sobre o currículo mas não foi, preferi outro assunto de meu interesse, a leitura, para experimentar as ferramentas;

* Comecei a construir o segundo Mapa, a partir do entendimento do que seria um professor curador pesquisador e que, segundo a profª Umbelina, deverá ser ampliado até o final do semestre com elementos que iniciaram com duas obras representantes da arte acadêmica e da moderna, chegando à contemporânea pelas mãos da Bienal, com mais duas obras;

* Um projeto de trabalho elaborado a partir dos artistas/obras escolhidos para aplicação em sala de aula;

* Agora o Mapa deve ser ampliado com mais dois artistas brasileiros.
(Buenas, meu Mapa já possuía dois artistas brasileiros e dois estrangeiros, então agora serão quatro brasileiros e dois estrangeiros????)


Ainda não escolhi os próximos brasileiros a entrar na lista... estou em dúvida. Queria colocar mais um estrangeiro e um brasileiro, para ficar mais equilibrado... Pensei em Ernesto Frederico Scheffel, brasileiro, gaúcho de Campo Bom, para a pintura e Guido Van Der Werve, da Holanda, para uma vídeo, que estava na exposição "A Tempestade" na Usina do Gasômetro em POA... Não sei se é possível... Creio que seria um contraponto interessante... Vou consultar a professora para ver a possibilidade de fazer a troca.

Como eu disse, está em processo...

(Para mais uma semana de mapa conceitual buscar os conceitos de intertextualidade nas artes
e acessar o portal abaixo com exemplos de projetos de trabalho
http://www.artenaescola.org.br/mediateca_artebr.php )

Nenhum comentário:

Postar um comentário