Caixa de Pandora

terça-feira, 3 de maio de 2011

Plurissiginificação

Plurissignificação 2009

Sei que as imagens que escolhi para compor capa e contracapa de meu trabalho parecem não ter relação com a necessária demonstração da passagem do tempo ou de uma evolução, porém, gostaria de justificar minha escolha, não tão óbvia.

A primeira grande mudança foi geográfica, pois faz pouco mais de dois anos, passei a morar em duas cidades ao mesmo tempo. Passo metade da semana em Alvorada, onde trabalho, e a outra metade no litoral, na beira da praia, numa tentativa de ter mais qualidade de vida.

Além disso, quase todos que me conhecem sabem que sou uma apaixonada por fotografia, tradicional, P&B, revelada com química, em laboratório, num processo lento, caro e totalmente incorreto para os dias de hoje, em que tanto se fala em ecologia e sustentabilidade.

Pois bem, essa foi a segunda grande mudança, tecnológica, e aconteceu comigo nesses dois anos e alguns meses de curso, por que na verdade o curso iniciou no final de 2008 e não em 2009, como muitos preferem acreditar: a fotografia digital. Aderi à fotografia digital, de uma maneira tal, que hoje manipulo as mesmas sem constrangimento, para que fiquem com o aspecto final desejado. As fotos em questão, que aparecem na capa e na contracapa, são fruto desse processo, e foram feitas em Arte e Teconologia Digital I.

Penso ter esclarecido a minha escolha.

Namastê

Sônia Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário